PESQUISAR

.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

OFERENDA PARA POMBA GIRA SETE SAIAS DA ENCRUZILHADA


Qualquer oferenda requer preceitos e rituais anteriores à oferenda propriamente dita.

Como: banho de descarrêgo, acender vela para o anjo da guarda, etc.

Outro cuidado, em se tratando de ofertar às Pomba Giras, é o de levar uma vela

vermelha e preta, para o Exú Guardião do local da entrega, e antes de "arriar a sua

oferenda, acender a vela vermelha e preta, e pedir a liberação e proteção ao Exú

Guardião. O banho de descarrego,anterior à oferenda, pode ser tomado no dia ou um

dia antes. O banho de descarrego pode ser feitosó 3 galhos de arruda, ferva meia

chaleira de água, desligue e coloque os 3 galhinhos de arruda, espere mais ou menos

1 hora, complete a chaleira com água do chuveiro e após seu banho de higiene, derrame lentamente na frente e nas costas, pedindo que todas as energias e miasmas

negativos saiam de seu corpo. Após derramar a água com ervas, não se enxague com

mais água do chuveiro, se possível, deixe secar naturalmente, caso for se enxugar,

use uma toalha limpa e coloque roupas limpas e claras. Em seguida, acenda uma vela

de sete dias para seu anjo de guarda, em local alto e seguro, não retire a vela da

embalagem plástica e a coloque dentro de um pote de vidro, como o de maionese,

por exemplo. Procure comparar as velas de sete dias(brancas) mais finas que são

mais fáceis de caber dentro dos vidros.

O local da entrega, deve ser preferencialmente num terreiro que aceite receber

oferendas, caso não seja possível, procure anteriormente uma encruzilhada em

forma de T num local sossegado, pouco poluído, não faça entregas perto de bares,

casas noturnas, açougues, hospitais, prostíbulos, cemitérios (à menos que a entidade

solicitante o peça!) Procure encruzilhadas em ruas residenciais e bonitas, vá

anteriormente ao llocal escolhido e avise mentalmente a entidde que tal dia, em tal

hora a entrega será realizada. Não corra riscos desnecessários, em local perigosos

e tarde da noite. O ideal, repito, é que se você deseja ofertar à sua Pomba Gira, caso

já a conheça, ou a uma Pomba Gira que goste, que procure um terreiro, fale com o

dirigente e peça para fazer sua entrega lá, de acordo com os preceitos e normas da

casa. GOSTARIA DE LEMBRA QUE O BANHO DEVE SER TOMADO DO PESCOÇO

PARA BAIXO, NUNCA NA CABEÇA!


OFERENDAS PARA ABERTURA DE CAMINHOS PARA O AMOR:


Após seguir os passos àcima, consiga o seguinte material:

7 maças vermelhas inteiras (lindas, frescas e perfeitas) regadas com muito mel

7 rosas vermelhas (abertas, não podem ser botões e sem os espinhos)

1 carteira de cigarros de filtro longo

1 garrafa de espumante doce. (vermelho ou branco)

1 velas vermelha.

1 caixa de fósforos (após acender o que precisa, deixe a caixa aberta no local)


MODO DE PREPARO

Arrumar e decorar uma cesta de vime com as maçãs e as rosas (faça um arranjo

bonito, pois está dando um presente a uma amiga), coloque a sidra no

meio da sexta. No local, deposite a cesta, abra a garrafa que deve ficar no meio,

acenda 1 cigarro e o restante do maço deixe deixe aberto, dentro da cesta, e por

ultimo, acenda a vela. Você já pode levar a cesta, praticamente pronta, isto evita

muito tempo de exposição de olhares curiosos ou perigos. Levando a cesta já

arrumada, só precisará acender uma 1 vela, 1 cigarro e abrir o espumante, derramando

um pouco em volta. Tudo isso é rápido, não precisa escrever nomes ou o seu pedido,

peça mentalmente o que quer, mas peça com amor e tenha paciência para esperar.

As Pomba Giras precisam de tempo para "correr a gira" e lhe ajudar, caso você tenha

permissão e mereceminto,é claro.

Antes de colocar sua cesta ofertória, não esqueça de saudar o Exú Guardião do

local e acender a vela vermelha e preta para ele, vocÇe não precisa saber o nome do

Exú, basta saudá-lo ´respeitosamente como "Exú Guardião deste local".


Após 3 dias dessa oferenda, tome um banho feito com pétalas de 1 rosa vermelha,

1 rosa branca, 1 rosa amarela e uma colher de sobremesa de mel. Tome o banho do

pescoço para baixo, pedindo que o verdadeiro amor venha para você.


NÃO FAÇA OFERENDAS E NEM BANHOS DE ATRAÇÃO COM ROSAS NAS

LUAS MINGUANTE E CHEIA. FAÇA NAS LUAS NOVAS E CRESCENTE.

OS BANHOS DE DESCARREGO, PODEM SER FEITOS EM QUALQUER LUA.


Tudo o que é feito com amor, respeito e fé, resulta positivo


Saudações e boa sorte,

CLAUDIA BAIBICH
PARA COPIAR, CITE A AUTORA





42 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ MINHA AMIGA CLÁUDIA, VOCÊ ME DISSE NO DIA 22 DE FEVEREIRO QUE NÃO É BOM MOMENTO FAZER OFERENDAS NA LUA MINGUANTE E QUE EU PODERIA PEDIR MEU AMOR DE VOLTA MAS... NÃO ERA PARA EU FAZER "AMARRAÇÃO"
TENHO UMA DÚVIDA? QUAL A DIFERENÇA DE EU PEDIR PARA A POMBA GIRA MARIA PADILHA DAS SETE ENCRUZILHADAS PARA QUE O MEU AMOR VOLTE PARA MIM MAIS APAIXONADO DO QUE ANTES E A "AMARRAÇÃO?
MUITO OBRIGADA POR TUDO QUE VOCÊ ESTA FAZENDO NO SEU BLOG.

COMO EU, MILHARES DE PESSOAS PINCIPALMENTE MULHERES, PRECISAM DE AJUDA!

Anônimo disse...

Claudia muito obrigada por tanto conhecimento transmitido de modo muito simples para q possamos entender. Estou passando por um momento amoroso muito dificil e aonde moro, fora do Brasil aqui nao temos terreiro. Entao leio as coisas q voce escreve para tentar encontrar uma soluçao para ter de volta meu amor que foi tirado com um trabalho. Nao sei se vc tira duvidas por e mail.
Abraços desde Funchal.

Anônimo disse...

Oi Claudia seu trabalho no blog é muito lindo viu, tenha certeza que ajuda muitas pessoas com seus conhecimentos gostaria muito de conversa com voce por email será que seria possível

Anônimo disse...

Claudia eu queria saber se é necessario tomar banho no 3 dia depois da oferenda???

Enluarada disse...

Olá Claudia, boa noite, Claudia gostaria de saber se há alguma encantamento para fazer uma pessoa sonhar com a gente... Quero fazer uma pessoa se lembrar que eu existo. um abraço, lindo seu site.
Enluarada

CLAUDIA BAIBICH disse...

Fazer uma oferenda e pedir à sua Pomba Gira que afaste os obstáculos à sua felicidade e de seu namorado é uma coisa, pedir harmonia e entendimento entre o casal tudo bem, pedir um oportunidade de volt ok.
A amarração consite em obrigar uma pessoa à fazer algo que não seja naturaç e espontâneo dela. Sem contar que trabalhos de amarração são muito diferentes de oferendas, à começar pelos elementos e a forma de manipulá-los física e energicamente.
Sds
Claudia

CLAUDIA BAIBICH disse...

Os banhos de descarregos podem e devem ser tomados toda semana. Os banhos de atração podem ser tomados da mesma forma, exceto na lua minguante.
Deve-se tomar o banho de descarrego antes da oferenda, no mesmo dia ou noite anterior. Quanto ao banho de atração pode ser tomado qualquer dia após a oferenda.
Providenciarei explicações mais detalhadas sobre os banhos.

CLAUDIA BAIBICH disse...

Tempo é algo que tenho que administrar da melhor maneira em minha vida. Mas sempre que possível respondo aos e-mails que deixam nos comentários.
sds
Claudia

CLAUDIA BAIBICH disse...

Querida Enluarada, existem si, só que eu nunca experimentei.
Passe seu e-mais e explique melhor essa situação. Eu não irei divulgar esse novo comentário.

Anônimo disse...

Olá!
Tenho uma amiga que vive me dizendo que eu tenho uma pomba gira linda, mas que pode acabar com minha vida, me fazer muito mal...quando eu frequentava um centro cardecista, eles diziam a mesma coisa...
gostaria de saber se realmente pode ser verdade, mas nao sei como fazer...tenho uma grande admiração pela umbanda, mas nao sei se realmente eu tenho, e se pode me fazer mal...eu tenhouma grande sensibilidade, teria que desenvolver, mas abandonei..as vezes enso que devo voltar, mas nao sei se é o certo...por favor, me ajude....obrigada! Débora

CLAUDIA BAIBICH disse...

Olá Débora já respondi seu comentário na postagem Glossário de Termos no blog
www.pombagiras.blogspot.com
Sds
Claudia

Unknown disse...

Boa Noite!

Amei o site. Gostaria de saber qual o tempo que as pombo giras trabalham para trazer uma pessoa de volta? Fiz meu pedido em um terreiro de candomblé a maria rosa. Grata.

CLAUDIA BAIBICH disse...

Bruna,
Obrigada pela visita.
Isso você deve perguntar à Pomba Gira que está consultando.
Depende de inúmeros fatores, como se é para o bem de todos os envolvidos, se há missão em ficar juntos,etc.
Já postei vários textos sobre amarração, inclusive a entrevista com Dona Maria Padilha do Cabaré.
Bos sorte!

Anônimo disse...

olá querida claudia meu nome é elsa fço oferenda para minha pomba gira sete saia ofereço a ela espumante cigarro e vela vermelha toda semana na minha residencia gostaria de saber se tem algum problema pois eu sinto que ela aceita a minha oferenda pois peço muita proteçao pra ela obrigado...

CLAUDIA BAIBICH disse...

Existem membros de nossa religião que são categoricamente contra a que se faça oferendas para Pombas Giras dentro de casa.
Eu aceito desde que seja feita por um médium ativo e que saiba quem é sua Guardiã.
Porque isso evita que entidades que não são Pombas Giras, façam-se passar por tal.
Pode continuar, se estiver tudo bem e se você já faz isso há muito tempo.

CLAUDIA BAIBICH disse...

Ao leitor Leonardo (Brasília) que deixou um comentário solicitando uma orientação.
Favor deixar novo comentário com o seu e-mail. O mesmo não será publicado.
Sds
Claudia

CLAUDIA BAIBICH disse...

Leonardo enviei um e-mail para o endereço que vc mandou. Mas seu endereço não foi reconhecido e apontou alguns erros.

Boa sorte.

Cristina disse...

Olá Claudia,
Estou separada faz 1 mês e não aceito essa separação, me dizeram que a minha pomba gira é a dama da noite, e que nossa separação foi prejudicada por influencia de amigos e famila e muita inveja.E que essa pessoa irá fazer um limpeza espiritual para que a gente ficar juntos novamente. Gostaria que vc me ajudasse á fazer algo para trazer ele logo.
Sinto muita falta dele.

Abraços

Anônimo disse...

Oie, Claudia!! Adorei o seu blogg. É muito lindo e singelo. As informações são claras e instrutivas. Meus Parabéns. Continue sempre nos informando. Tirei muitas dúvidas aqui.
Grande abraço fraterno.
Katrina (Minha amiga cigana)

Anônimo disse...

Boa tarde,
desde muito nova, me disseram que tinha uma pomba gira comigo, e que eu deveria desenvolver isso, pq ela me daria qualquer homem que eu deseja-se mas que me tiraria também, mas nunca fui atrás disso, e minha vida sempre foi assim mesmo, casei por três vezes e todos q eu quis eu tive mas sempre por pouco tempo... ontem em uma festa uma pessoa que nunca tinha me vistoe e depois de 15 anos da primeira vez q me falaram dela voltou a me falar as mesmas coisas... preciso saber, devo fazer algo???
Obrigada

Anônimo disse...

ola claudia gostaria de tirar uma duvida....os banhos de pombagira vendido nas casas esotericas tem o mesmo efeito que se fizesse na hora???beijos obrigado

CLAUDIA BAIBICH disse...

Não.
Há diversas maneiras de se fazer um banho.
Mas se você confia na loja e na elaboração do produto...

Unknown disse...

Bom dia Claúdia, li seus posts e achei mto interessante. Na verdade venho aqui suplicante por respostas que ainda não obtive. Sou acostumada com alguns terreiros mas nenhum segue fielmente oque você descreveu. Verdade é que gastei dinheiro com quem ñ me foi útil. Como descrito percebi que a entidade tem vontade prórpia e não sei se me faltou merecimento; mas ainda procuro por respostas. Fui noiva por quase 3 anos e de repente perdi meu noivo que era meu porto seguro, e hoje ele não quer nem me ver pintada de ouro, estou sofrendo muito. Nunca fiz uma consulta com a Pomba gira, somente com outras entidades. Gostaria de saber se posso fazer oferendas a ela pedindo por uma iluminação, ou meu amor de volta. Obrigada.

Daisy disse...

Parabéns, o visual é lindo, agradável e vc tem respeito, compromisso e postura. Muito orientador e sério.
Que Iansã lhe cubra de bençãos!
Kolofé! Mucuiu!
Daisy di Amina

Lisi disse...

Boa tarde Claudia,

Venho em completo desespero lhe pedir ajuda....vivo um amor há 7 meses, eu e ele já moramos juntos e por duas vezes ele terminou comigo pra voltar pra ex, só que menos de 5 dias ele ta devolta comigo, desta vez saimos juntos, ele me chama na casa dele, mas não voltamos oficialmente....tenho ido até a casa de uma amiga, que faz banhos ciganos e laguns trabalhos, ela tem sido verdadeira psicologa e mãe...já abriu várias vezes as cartas pra mim, e em todas ele volta, mas ela afirma não saber se eu vou querer ele devolta...apareceram outras coisas que já se confirmaram....mas o fato é que os dias tem sido muito tristes e longos nesta minha espera pela volta dele...não sei se devo pedir ajuda a mais alguem, tenho feito muitas orações a Deus, a minha mãe Iansan e a uma cigana que esta minha amiga diz me acompanhar....infelizmente, tudo o que quero é meu lar de volta, meu marido, os filhos dele que eu considerava meus e o meu filho juntos, reunidos e felizes...se puder me incluir em suas orações e me orientar se há mais alguma coisa que eu possa fazer, serei eternamente grata.
Um grande abraço.

CLAUDIA BAIBICH disse...

Dayse muito obigada pelas palavras carinhosas.

Kolofé Olorum
Mukuiu NZambi.

Anônimo disse...

Oi muito legal o seu blog eu quero fazer uma oferenda apombagira comprei até uma champanhe vela cigarro e vou comprar a flor será que falta alguma coisa isso foi uma mãe de santo que pediu para mim colocar numa encruzilhada pra a pomba gira pq ela iria abrir meus caminhos e tem um mês que meu amorado terminou e quero pedir a ela para que ele volte mais isso não é amarração né só quero saber se falta alguma coisa para ela

CLAUDIA BAIBICH disse...

Olá,
Obrigada pela visita.
Para uma oferenda padrão, está ok.
Mas verifique com que, a está orientando.
Axé

sarah marisa disse...

oi claudia,é a 1 vez que conheço sua página,muita linda e muita informação clara.
sou cigana de nascença e procuro sempre ajudar o proximo dentro das
minhas condições e tambem sempre respeitei a crença de qualquer pessoa,amo meu povo cigano e o povo de aruanda.
vc tem uma nova admiradora .
um grande abraço.

Iglair disse...

Oi Claudia, sou médium a dois anos e só comecei a encorporar recentemente,minha moça disse q se chamava Laura, tenho duvidas se ela é uma pombagira ou uma pombagira cigana?E gostaria de saber o que devo ofertar a ela para agradar-lhe e onde posso fazer a oferta.Obrigada desde de ja e que Oxalá lhe abençoe.

CLAUDIA BAIBICH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CLAUDIA BAIBICH disse...

Obrigada Sara querida.
Um abraço

CLAUDIA BAIBICH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Olá Claudia, durante 10 anos a minha guardiã se apresentava com o nome de Vera, recentemente ela disse que é a Padilha das almas o que eu há muito desconfiava, mas porque ela usava esse outro nome? isso é certo?
Quero fazer meu trabalho com muita certeza, pois sei que lidar com a vida das pessoas envolve grande responsabilidade de nós médiuns.
Obrigada pelas suas postagens que são muito esclarecedoras.
Bjs. Ana!

Anônimo disse...

OLa oa tarde! Meu nome é Juliana e gostaria da ajuda da amiga Pomba Gira.Gostaria de voltar com o meu ex namorado. Queria fazer uma oferenda a ela. Gostei muito desta que vcs colocaram no seite.
Tenho uma amiga que é mae de santo. Ela precisa ir comigo fazer essa oferenda ou tenho que ir exatamente sozinha?
Posso fazer essa oferenda em uma encruzilhada ou posso fazer em um terreno de uma chacara? Não tenho acesso a terrenos de macumba ou coisa desse tipo.
Pergunto porque ja fiz outras oferendas a ela não sei se posso ficar falando ou ela nao va gostar por isso nao irei dizer oque é exatamente. Depois desse dia ela apareceu para mim me pedindo um outro presente e ja lhe entreguei.
So que eu fiz a entrega em um terreno baldio.
Gostaria que me falasse o dia em que posso fazer a entrega.
Obrigada

Desinha disse...

Olá querida Cláudia, adoro o seu site, muito esclarecedor, mas gostaria de uma ajudinha: Me informaram que sou filha de Pomba Gira Maria Quitéria, e desde que me informaram isso, criei uma certa comunicação através de sonhos conscientes e inconscientes, onde faço pedidos e ela me informa o que quer como prsente, como por exemplo, um dia que fiz um pedido e disse para ela me informar o que gostaria de ganhar, e me veio um gosto fortissimo de vinho na minha boca, entendi, mas como não sabia qual vinho, à perguntei antes de dormir, e ela me informou no sonho qual o vinho, tinto suave. E prometi mais um chapéu para ela, e no momento da compra ela me disse qual ela queria, o comprei. Mas gostaria de saber como ofertá-lo à ela. Tenho no meu pensamento numa encruzilhada, mas tenho medo de acabar trazendo espíritos runis comigo, e que as pessoas não respeitem, chutem ou coisas do gênero. Me indicaram largar numa mata, mas não sei como entregar. Poderia me ajudar?? Eu entregarei o chapéu, o vinho servido numa taça, como ela me indicou no sonho, e mais umas rosas e velas. Como monto? Como entrego? Onde entrego? Por favor, gostaria de umas ajudas. Obrigada.

Adriane Canestraro disse...

Olá... adorei seu Blog... está entre meus favoritos agora... Sorte e muito Axé! Bjs Adriane

Anônimo disse...

ola Claudia eu fiz uma amarraçao amorosa ,foi feito em janeiro deste ano 2011 mais ate agora nada aconteceu ,a amarraçao eu fui em um terreiro de camdonble foi feito com seu ze pilintra de aguiar foi feito uma entraga acho que era carne isso eu enterei depois foi feito outra com banana gemeas eu enterei e a terceira foi entregue a pomba gira do meu do meu amor ,tambem foi feito entraga de bucho matamos um bode um galo foi feito banho em cachoeira um banho com rosa branca e outro banho com rosa vermelha , mais ate agora nada nos estamos separados nem conversa a gente conversa mais , bom o que eu quero saber e o seguinte uma amaraçao amorosa leva tempo pra fazer efeito e quanto tempo , e tambem quero saber se funciona mesmo se todas amaraçao da certo , mande resposta no meu msn o meu e j.carlos_neves@hotmail.com obrigado pela atençao.

Unknown disse...

Boa noite Cláudia, sou médium umbantista e minha guardiã ainda não me deu seu nome, após desencorporação falei com uma entidade (Exú) e ele me orientou a fazer uma entrega que é: rosa vermelha, vela e água de cheiro, fiquei tão concentrada em não perder nenhum detalhe que não perguntei a que se destinava esta entrga. Você sabe me dizer pra que é??
Obrigada.

Unknown disse...

Querida amiga Cláudia, sou simplesmente deslumbrada por poba giras e gostaria muito de conhecer a minha, mas nunca fui a nenhum centro porque tenho um pouco de medo.
Gostaria de saber se posso manter contato com ela (vê-la, ouvi_la ou mesmo senti-la) por mim mesma, sem precisar de intermediarios. Caso seja possível, me mande a explicação de como fazelo

Anônimo disse...

Querida Claudia Baibich, saudações!

Adorei conhecer seu blog! Nossaaaaaaa, meu Deus, não sei nem o que dizer exatamente, mas quero dizer que tenho verdadeira afinidade, carinho, ternura, paixão e sincera amizade pela Guardiã Rosa Vermelha! A delicadeza, o belo sorriso e a docura dela me encanta! Há bem pouco tempo, muito recente, na verdade, que venho sentindo a doce presença dela em minha vida e isso trouxe-me alegrias mil! Recentemente li um artigo de Umbanda, um histórico da vida dela e descobri que seu nome é Rubia! Venho frequentando um Centro de Umbanda recentemente e confesso-te que me apaixonei por essa flor entre as Guardiãs. Até fiz um desenho dela, belíssimo, maravilhoso, o qual coloquei na parede de meu quarto. O que gostaria muito, com toda a minha alma é saber se posso fazer oferendas a ela em minha casa, sem absolutamente nada pedir em troca, apenas como um agrado, um gesto de terno carinho por ela! Sei que tenho nela uma verdadeira amiga espiritual, mais do que isto, uma companheira! Sei que ela gosta de champanhe e rosa vermelha! Dias atrás, preparei uma taça com vinho tinto suave, coloquei salada de frutas e um limão na borda da taça e ofereci a ela! Senti-me tão bem, como fazia tempos que não me sentia tão bem assim! Por favor, preciso de sua orientação para isso! Segue meu e-mail: heliojr9@hotmail.com
Desde já agradeço-te de coração, pela atenção e carinho!

Laroiê Rora Vermelha!

zanzamiss disse...

Olá minha amiga adoro seu blog ´um dos mais completo que ja vi, fico lende aprendnedo sobre entidades,e vi um comentario sobre se tem alguma maneira de a pessoa sonhar com agente,por que gostaria saber para atrair mais o pensamento dessa pessoa e normalmente o sonho faz com que a pessoa lembre-se,preciso desse encantamento será que vc pode me ajudar?

PESQUISA PERSONALIZADA

POMBAGIRAS